sms spion viva here Spy iphone Handyortung iphone 4 link Salfeld kindersicherung host datei Sms spionage software download Pc extern Гјberwachen site Handy Гјberwachung Kindersicherung zeitbegrenzung android Gps ortung fremdes handy Handy finden ohne app Viber spionage app Sms spy press Handy ausspionieren per wlan Kinderschutz software bewertung Kindersicherung einrichten pc Iphone 4 whatsapp ausspionieren link App zum spionieren stern tv Spy software fГјr handys Spionage software here Ipad videos kindersicherung sms spion viva android ear spy pro handy spionage software android spy app read text messages here handy ausspionieren freundin
Google

Terça-feira, Abril 28, 2009

Danos da Mídia Desinformada


Nos últimos dias de abril estamos sendo inundados de informações alarmantes sobre o que a mídia, em função de uma simplificação dos cientistas, está chamando de gripe suína.

No primeiro momento, é natural que associemos o perigo aos suínos, principalmente, ao vermos a preocupação das autoridades em explicar de que não existe risco no consumo de carne suína.

A pergunta é: mesmo com a informação disseminada na mídia de que não existe este risco você acha que alguém vai consumir carne suína no momento?

Claro que não e até alguns países já suspenderam importação de carne suína dos E.U.A, México e Canadá.

Mas a grande verdade é que os cientistas, apenas por simplificação, denominaram a doença causada por este vírus de gripe suína porque a proteína de superfície desse vírus é muito similar àquela dos vírus que, usualmente, atacam os suínos, mas ele é uma mutação do vírus de gripe e encampa características do vírus suíno, do aviário e do vírus humano. Ou seja, é um vírus influenza A, designado H1N1, mas contém DNA dos vírus H1N1 aviário, suíno e humano e que parece ter adquirido a capacidade de transmitir-se de pessoa para pessoa diferentemente do H1N1 originário dos suínos.

Não parece existir existe nenhum suíno infectado, só humanos, e a transmissão acontece de humanos para humanos. Dessa maneira, está sendo criado um grande equívoco na mente população em todo o planeta, fato que certamente afetará a economia do rebanho suíno mundial. A organização correspondente à OMS, relativa aos animais, já se manifestou repudiando esta nomenclatura.

Como se vê, nessa e em outras ocasiões a mídia desinformada ou precipitada em suas avaliações tem a enorme capacidade de destruir, irremediavelmente, reputações.

Marcadores: , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

0 Comentários:

Postar um comentário

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início