<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!-- generator="FeedCreator 1.7.2" -->
<rss version="2.0">
	<channel>
		<title>Sim, Sou Rotulado Como Ateu</title>
		<description>Comments for Sim, Sou Rotulado Como Ateu at http://www.mphp.org , comment 1 to 6 out of 6 comments</description>
		<link>http://www.mphp.org</link>
		<lastBuildDate>Sat, 10 Dec 2011 13:38:06 +0100</lastBuildDate>
		<generator>FeedCreator 1.7.2</generator>
		<item>
			<title>deus ?</title>
			<link>http://www.mphp.org/racionalismo/sim-sou-rotulado-como-ateu.html#comment-513</link>
			<description>Estimados(as)Amigos(as) - Nunca li tantas mensagens, todas, felizmente convergindo para um ponto comum: a inexistência de um deus, tipo judaico-cristão.
Nivelando por baixo, infelizmente, o que muito me irrita é ver um cidadão após ter ficado internado em um Hospital, 70 dias, sendo 45 na UTI,(gripe A H1N1), e após ter ficado curado,esse imbecil, simplesmente diz:&quot;Agora estou bem, graças a deus&quot;, e sua esposa complementa, &quot;o clamor foi tão grande que deus não pode deixar de ouví-lo&quot;.&quot;Durma-se com um barulho deste !&quot;. 
Após isso, enviei uma mensagem (e não recebi resposta) perguntando:Por quê vocês não internaram o doente em uma igreja ou um templo ?Por quê não usaram as recomendações bíblicas: Êxodo 23:25; ou Jeremias 17:14, ou Tiago 5:14,15 e 16; Maateu 7:7 e 8; João 16:23 e 24:João 14: 13 e14;  Lucas 11: 9e 10; Epístola Universão de João 5:14 e 15?
Vejam que maravilha: Jer.17:14 &quot;senhor cura-me...e serei durado; senhor salva-me...e serei salvo - o sr. é o meu louvor&quot;- ou ainda &quot;Tiago 5:14,15,15 -&quot;está alguém doente? Chame os presbíteros da igreja, unja o doente com azeite e ore sobre ele e ele será curado&quot;.  Aí sim, poderiam afirmar &quot;estou curado graças a deus&quot;. Agora, usam dos medicamentos de última geração, idem dos conhecimentos da nossa MARAVILHOS CIÊNCIA, idem dos instrumentos...ficam curados e atribuem &quot;à deus&quot; ? Faça-me o favor.

Abraço a todos(as)
CAPECCI Roberto - CAPECCI   Roberto</description>
			<pubDate>Sun, 20 Dec 2009 16:16:46 +0100</pubDate>
		</item>
		<item>
			<title>Tranquilidade existencial</title>
			<link>http://www.mphp.org/racionalismo/sim-sou-rotulado-como-ateu.html#comment-438</link>
			<description>O que a Ana explanou, reflete bem a forma como devemos mesmo viver, da melhor forma possível, com a consciência tranquila de fazer o certo sempre, independente de religião, ou qualquer noção sobrenatural. O conceito Deus, talvez exista em todos mesmo, mas o significado e particularidades, ao contrário do que as religiões dizem, podem variam, mas o sentido é o mesmo. Um cientista completamente ateu por exemplo, pode ser invadido de sublime êxtase diante de grandiosidades da natureza ou do universo, isto é muito relatado inclusive, ou seja, a sensação de algo infinitamente maior. As pessoas não tão cientificas, associam imediatamente isso a um êxtase religioso, à presença de Deus, pois é o que elas conhecem, mas, enfim, os detalhes de tudo isso não importam, o que importa mesmo é como vivemos. Se existir algo depois, não haverá o que temer, pois pensem, e antes de nascermos neste mundo? Onde estava nossa consciência? Será que ela já existia, será que se formou fisicamente pelo crescimento dos neurônios? Será que nossos neurônios nada mais são que antenas que captam algo ainda não descoberto? Talvez tudo seja tão assustadoramente simples que veremos que tudo o que foi criado (religiões, dogmas, filosofias, etc..) não passam de maquiagens, fruto da criatividade humana acumulada em milhares de anos.
Eu particularmente acho que a posição mais coerente e honesta de um ser humano seja o agnosticismo que não deve ser encarado com um &quot;em cima do muro&quot; e sim uma terceira forma de pensar, sem ficar nos extremos religião - ateismo.  Escrevam o que pensam, pois é muito produtivo vermos outros pontos de vista, dessa forma crescemos. - Guedes</description>
			<pubDate>Fri, 25 Dec 2009 18:15:02 +0100</pubDate>
		</item>
		<item>
			<title>Religião e o senso comum</title>
			<link>http://www.mphp.org/racionalismo/sim-sou-rotulado-como-ateu.html#comment-434</link>
			<description>Olá amigo, a religião foi inventada pelo homem, penso que desde os primórdios a humanidade precisava de &quot;algo maior&quot;, Deuses sempre existiram, em distintas sociedades, isso tem um motivo: Deus não precisa de nós, mas ao contrário, nós precisamos Dele.
Rótulos não importam, você é divino ,pois você é um ser único no Planeta, isto lhe torna divino, acredito em Deus, acredito que ele habita em cada ser humano, talvez você não perceba, mas olhe para o seu interior, não busque em livros algo que se encontra dentro de seu cerne.
Passei por grandes momentos de descrença, mas pratico meditação e sinto uma força, o belo, a alegria dentro do meu ser, mesmo quando estou em outro estado de espírito. Isso é Deus, para mim. Nós estamos aqui em processo de evolução contínuo, minha fé se baseia na humanidade, esta que destrói, magóa, é intolêrante, mas ao mesmo tempo é divina!
Não consigo me ilhar, preciso de momentos de solidão, porém sou feliz ao redor das pessoas, abandonei minhas crenças de infância, na realidade, me libertei para exercer a minha própria crença. 
Pode parecer ambíguo, crer na humanidade, sendo esta cuel muitas vezes, mas como eu sempre vejo o que quase ninguém vê, isto me serve muito bem.
Seja feliz, cultive boas palavras, bons desejos, respeito, só olhe alguém do alto, se for para lhe estender a mão e levantá-lo e pronto! Isto é fé, amor ao próximo, sem religião.

         Abraços fraternos

PS: gostei deste site, parabéns e sucesso :)  - Ana Graña</description>
			<pubDate>Wed, 02 Dec 2009 05:36:18 +0100</pubDate>
		</item>
		<item>
			<title>Me identifico e discordo em partes</title>
			<link>http://www.mphp.org/racionalismo/sim-sou-rotulado-como-ateu.html#comment-432</link>
			<description>Ao ler seu texto me identifiquei quase que totalmente, até parece a história de minha vida, inclusive os tempos transcorridos, também tenho 40 anos, mas meu ponto de discordância ficou no espiritismo que eu tive contato na infância pelos meus pais, depois lí dezenas de livros espíritas, sobre ocultismo, ufologia, viagens astrais etc e aos 22 anos de idade desisti de tudo, joquei todos livros, revistas fora. Fiquei uns 15 anos sem pensar sobre isso tudo e com 37 anos, voltei a ler alguns livros espíritas novamente, outros sobre a vida de Jesus, para ver se percebia algum sentido e cheguei a simples conclusão que tudo o que é sobrenatural não passa de nossa ilusão mesmo, o desejo primordial de sobreviver à morte, de mantermos nossa individualidade e consciência vivos mesmo depois da morte. Me aprofundei então em livros filosóficos, Richard Dawkins (Deus um delírio e Gene Egoista - recomendo muito a leitura destes livros!) e tudo ficou incrivelmente claro, finalmente agora pude me sentir livre das traves da religiosidade, misticismo, etc.., vi que nossas virtudes e felicidade não dependem em nada dessas lendas e crenças. Entendi que a mente devidamente esclarecida e livre de dogmas e preconceitos é o que nos permite ter mais liberdade e vontade de viver em plenitude essa nossa única vida.
O texto do Edemilson Lima ai de cima sintetiza de maneira muito racional e irrefutável a conclusão a que devemos chegar, provas é o que não faltam para indicar a inexistência de qualquer inteligência superior, o que há, são regras bem estabelecidas pela própria evolução do universo e por fim da natureza biológica, o que nos dá uma ilusão de inteligência criadora, mas o acaso, em sextilhões ou mais de astros, pode muito bem chegar ao que chegou, ainda mais considerando os bilhões de anos. Não acredito em propósito ou sentido original para nossa vida, o propósito e o sentido nós é que determinamos da forma como agimos e pensamos.
Outra coisa, apesar de ser um pensamento preconceituoso, admito, e até o Richard Dawkins critica essa forma de pensar, eu acredito firmemente que a religião é ainda muito necessária neste mundo pouco esclarecido, onde 90% da população é alienada e ignorante e infelizmente pouco podemos fazer a respeito em curto prazo. Idéias sobre o ateismo não podem ser disseminadas para o &quot;povão&quot; ignorante. Já conversei com pessoas intelectualmente desfavorecidas sobre isso e em 2 obtive quase que de imediato a seguinte afirmação: Mas se não existe nada, então eu poderia matar, roubar, fazer sexo a vontade, fazer o que quizesse. Isto reflete, talvez não literalmente, a tendência do ser humano ao politicamente incorreto para levar vantagem. Então a religião acaba sendo um freio bastante eficiente a estes baixos instintos, ou seja, ela não existe à tôa no mundo, foi um fruto da evolução. - Guedes</description>
			<pubDate>Mon, 22 Mar 2010 00:47:20 +0100</pubDate>
		</item>
		<item>
			<title>Inteligente? Onde?</title>
			<link>http://www.mphp.org/racionalismo/sim-sou-rotulado-como-ateu.html#comment-267</link>
			<description>Há uma inteligência inerente no universo? Se há, por quê há tanto disperdício? Existem mais de 100 bilhões de galáxias e mais de 70 sextilhões de estrelas. Apenas uma ínfima parcela dentre tantas estrelas pode ter algum planeta com condições para sustentar alguma forma de vida. E apenas uma ínfima parcela da energia produzida por uma estrela é usada por essas formas de vida. E mesmo assim, a maior parte da energia que as formas de vida usam não é totalmente aproveitada. Para mim, isso é uma prova clara de que tudo no universo é fruto do mero acaso, e não de uma providência inteligente. Se fosse, não seria do jeito que é. Outra coisa, a complexidade desnecessária das estruturas dos seres vivos é outra evidência de que a vida é o resultado de forças sem nenhum propósito. Se houvesse uma inteligência, não teria levado milhões de anos para criar os dinossauros e os destruído depois em pouco tempo. Se houvesse uma inteligência, o corpo humano seria perfeito. No entanto é cheio de falhas. O olho humano tem a camada sensível à luz na parte de trás da retina, quando deveria estar na frente. A arcada dentária não é grande o bastante para todos os dentes. O canal vaginal não é grande o bastante para o nascimento, sem deformar a cabeça do bebê. Não sabemos se as grandezas físicas podem ser variáveis, conforme alguns afirmam. Sinceramente isso não passa de especulação. Eu não acredito em coisas sobrenaturais porque nunca tive evidência da existência de tais coisas. Até onde sei, é tudo fruto da imaginação de pessoas que tem muito medo do desconhecido. É melhor admitir que não sabemos e ficarmos aguardando as descobertas da Ciência, do que inventarmos explicações do tipo &quot;foi Deus que fez&quot; ou &quot;é fruto de uma inteligência superior&quot;, que no final não explicam nada, apenas atrapalham o nosso entendimento da natureza. - Edemilson Lima</description>
			<pubDate>Sun, 30 Dec 2007 19:11:05 +0100</pubDate>
		</item>
		<item>
			<title>concordo em parte com você</title>
			<link>http://www.mphp.org/racionalismo/sim-sou-rotulado-como-ateu.html#comment-207</link>
			<description>Olá amigo. Concordo em parte com você. Acredito em tudo que li em seu pensamento. Na parte em que voce diz que a doutrina que menos te irrita é da espiritismo, pois eles acrditam em um deus ao qual dirigem suas súplicas. Em suma, sou budista. Budismo de Nitiren Daishonim. Esse Budismo não acredita e nem dirige suplicas a quem quer que seja. Não acredita nesse deus dos critãos e nem um outro. Fala justamente em tudo o que voce acredita. Tudo depende de nós e a lei que existe é da universo, lei natural e não imposta por nehum deus ou crença. Na minha modesta opinião, você é Budista e não sabe. Tudo o que voce fala se encaixa perfeitamente no budismo de Nitirem Daishonim. Também percorri por várias filosofias, inclusive da ordem Rosa Cruz. Por favor me reponda, sou como voce, busco a verdade, independentemente quaisquer religião ou filosofia. Se me provarem hoje que meu pensamento está equivocado, nao titubiarei em muda-lo. Abtaço e felicidades.
Adalberto Aparecido Pimenta.   Franca/SP/Brasil. - Adalberto Aparecido Pimenta</description>
			<pubDate>Thu, 31 Jan 2008 23:29:52 +0100</pubDate>
		</item>
	</channel>
</rss>

