Welcome Guest, please login or register.
Username:
Password:

Notícias: Você que é Visitante ou Membro do Fórum da MPHP Participe do Novo Tópico sobre Submarinos Nucleares: Descomissionamento, A Questão
  Mostrar Mensagens
Páginas: 1 ... 3 4 [5]
61  Pilares da MPHP / JesusHistórico / Re: Testemunhas da ressurreição : 16:03:07:02:04:04
A linguagem ambigua vem de longe... veja por exemplo Mateus: quando menciona Jesus como defunto sempre escreve o termo mnemeion = memorial ou monumento. Quando trata da ressurreição de Jesus sempre se refere a táphos = gruta. Claro que táfos também pode ser uma gruta-sepulcro.... mas isso cheira a Platão e o capítulo VII do livro A República.... Ali o iluminado que ascendeu aos conhecimentos mais elevados sai da caverna e os que estão na ignorância estão dentro da caverna. É claro que Platão sabe que fazem sepulcro nas cavernas. Por isso quem não ascendeu no conhecimento tá morto....
Xiiii agora deu um branco... não me lembro se Platão usou o termo "táfos" ou "spélaion".... de qualquer forma Platão usou um jogo de idéias relacionando mortos-ignorantes...
62  Pilares da MPHP / JesusHistórico / Vaticano condena teólogo : 15:03:07:17:31:14
Oi
Já que ninguém tá a fim de muita conversa eu vou aproveitar o espaço, se me permite o Adm, para divulgar a notícia de que o Vaticano condenou os escritos do teólogo jesuíta Jon Sobrino, entre outras coisas e principalmente, porque, segundo o Vaticano, este teólogo colocou em dúvida a divindade de Jesus Cristo.

abraços
63  Pilares da MPHP / JesusHistórico / Re: Testemunhas da ressurreição : 13:03:07:19:55:21
Olá Sr Mário
Vou copiar seu comentário feito lá no artigo do Sr Tarciso:
Citação de: Mário Porto
Aíla
Realmente eu concordo com o Tarciso, o nível para o qual você está conduzindo a discussão estaria mais apropriado para o Fórum da MPHP - http://www.mphp.org/forum/index.php ou como ele mesmo disse para um artigo resposta. Isto, apenas porque nas características do Fórum a discussão entre duas pessoas fica mais eficaz. No entanto, isto depende de você se desejar continuar discutindo aqui, não existem restrições.

Abraços

Administrador
MPHP
Mas eu sempre quis conversar com o Sr Tarciso aqui no fórum e em cada comentário que eu fiz eu o convidei a participar do fórum. Eu não vou continuar comentando lá, se ele não vier pra cá eu vou parar, não fica legal um artigo com um monte de comentário da mesma pessoa.
Além do mais ele ainda não entendeu o meu objetivo que é fazê-lo atentar para uma possível contradição entre duas afirmações que ele fez:

Citação de: Tarciso Filgueiras1
Entretanto, o que se percebe no texto, no subtexto e no contexto é que quando se diz que Jesus havia ressuscitado, deve-se entender que ele havia sido elevado (literalmente "levantado") a um nível superior, que agora ele passara a desfrutar de status especial junto ao Pai.
Citação de: Tarciso Filgueiras2
Outra possibilidade a ser investigada é que Jesus não tenha realmente morrido na cruz e que, portanto, não teria necessidade de ressuscitar. Teria apenas desfalecido sob o efeito do potente "vinagre" que lhe fora administrado (Mt 27:48). Neste caso, ao invés de ressurreição, teria havido ressuscitação, isto é, uma pessoa quase morta teria sido trazida à vida.
Ou seja, a minha pergunta não é coisa de especialista, mas interpretação de texto. E ele nunca a respondeu.
Abraços
64  Pilares da MPHP / JesusHistórico / Re: Testemunhas da ressurreição : 11:03:07:18:28:37
Ok
Vou ver agora, é pena que ele não tenha conseguido postar aqui no fórum pois ele tenho muita coisa pra conversa sobre esse assunto... mas... que se pode fazer...
65  Pilares da MPHP / Problemas Brasileiros / Re: Criminalidade, Legislação Penal e Direitos Humanos : 6:03:07:03:31:06
Ladrão de Galinhas, por Luís Fernando Veríssimo

  Pegaram o cara em flagrante roubando galinhas de um galinheiro e levaram para a delegacia.
   - Que vida mansa, hein, vagabundo? Roubando galinha para ter o que comer sem precisar trabalhar. Vai para a cadeia!
   - Não era para mim não. Era para vender.
   - Pior. Venda de artigo roubado. Concorrência desleal com o comércio estabelecido. Sem-vergonha!
   - Mas eu vendia mais caro.
   - Mais caro?
   - Espalhei o boato que as galinhas do galinheiro eram bichadas e as minhas galinhas não. E que as do galinheiro botavam ovos brancos enquanto as minhas botavam ovos marrons.
   - Mas eram as mesmas galinhas, safado.
   - Os ovos das minhas eu pintava.
   - Que grande pilantra...
   Mas já havia um certo respeito no tom do delegado.
   - Ainda bem que tu vais preso. Se o dono do galinheiro te pega...
   - Já me pegou. Fiz um acerto com ele. Eu me comprometi a não espalhar mais boatos sobre as galinhas dele, e ele se comprometeu a aumentar os preços dos produtos dele para ficarem iguais aos meus. Convidamos outros donos de galinheiro a entrar no nosso esquema. Formamos um oligopólio. Ou, no caso, um ovigopólio.
   - E o que você faz com o lucro do seu negócio?
   - Especulo com dólar. Invisto alguma coisa no tráfico de drogas. Comprei alguns deputados. Dois ou três ministros. Consegui exclusividade no suprimento de galinhas e ovos para programas de alimentação do governo e superfaturo os preços.
   O delegado mandou pedir um cafezinho para o preso e perguntou se a cadeira  estava confortável, se ele não queria uma almofada. Depois perguntou:
   - Doutor, não me leve a mal, mas com tudo isso, o senhor não está milionário?
   - Trilionário. Sem contar o que eu sonego de Imposto de Renda e o que tenho depositado ilegalmente no exterior.
   - E, com tudo isso, o senhor continua roubando galinha?
   - Às vezes. Sabe como é.
   - Não sei não, excelência. Explique-me.
   - É que, em todas essas minhas atividades, eu sinto falta de uma coisa. O risco, entende? Daquela sensação de perigo, de estar fazendo uma coisa  proibida, da iminência do castigo. Só roubando galinhas eu me sinto realmente um ladrão, e isso é excitante. Como agora. Fui preso, finalmente. Vou para a cadeia. É uma experiência nova.
   - O que é isso, excelência? O senhor não vai ser preso não.
   - Mas fui pego em flagrante pulando a cerca do galinheiro!
   - Sim. Mas primário, e com esses antecedentes...
Fonte: Revista Eletrônica Consciência Net

66  Pilares da MPHP / Problemas Brasileiros / Re: Criminalidade, Legislação Penal e Direitos Humanos : 5:03:07:00:34:29
Oi
O que falta em nosso país é um controle rigoroso da impunidade. Leis existem, mas não são postas em prática, pois basta alguma grana na mão de quem deveria efetivar o exercício da lei e a impunidade acontece. Do maior ao menor no âmbito da sociedade. Formou-se uma cultura da impunidade. Todo mundo se sente à vontade para ser ilegal, pois sabe que não vai haver nenhuma penalidade.


67  Pilares da MPHP / JesusHistórico / Re: Testemunhas da ressurreição : 4:03:07:17:40:05
Tá bom...
Mas tenho várias perguntas sobre o artigo, posso fazer todas lá? Hein???

Não recebi notificação de resposta, acho que fiz alguma bobagem na edição do perfil.
68  Pilares da MPHP / JesusHistórico / Testemunhas da ressurreição : 3:03:07:17:15:38
Olá
Citação de: Tarciso S. Filgueiras
Todos concordam: a ressurreição de Jesus é central para o cristianismo. Provavelmente não exista outro tema que atinja importância tão elevada, talvez porque sem ela, tudo desmorona, como, aliás, admite o próprio apóstolo Paulo ao afirmar que "se Cristo não ressuscitou, ilusória é a vossa fé" (1 Cor 15:17).
Pergunto então ao autor do artigo: que é ressurreição? que conceitos os primeiros seguidores do Nazareno queriam transmitir ao utilizarem esse termo? seria uma reanimação de um cadáver? o que Paulo quis dizer com essa afirmação? eu sou cristã, posso afirmar que ressuscitei ou isto supõe a morte?   
69  Regras do Fórum / Mensagens Administrativas, Regras... / Re: Abertura do Fórum da MPHP : 3:03:07:00:57:42
Parabéns!
A mphp ficou moderna e bonita.
Páginas: 1 ... 3 4 [5]

Theme by webtechnica.net