Welcome Guest, please login or register.
Username:
Password:

Notícias: Fórum MPHP - Aqui Você tem a palavra! Procure controlar sua ideologia, tanto quanto isto for possível.
  Mostrar Mensagens
Páginas: [1]
1  Geral / Assuntos Gerais / Re: A segunda chance : 7:06:07:18:41:43
Caro amigo, pela minha loooonga caminhada na Net sei que se deve dar tempo ao tempo. E você sabe disso também  Contente ; aos poucos as pessoas virão aqui pois este site é de uma qualidade rara!

O mesmo acontece em varios sites meus, inclusive no meu site tratando deste assunto VAE do qual eu falo acima. Muitos visitantes mas ainda poucos membros ativos no forum.
Estou a disposição dos atuais e futuros membros do forum MPHP para dar mais detalhes sobre esta experiença pioneira que estou vivendo na educação e da qual sou um convicto defensor. Aqueles que tiverem interesse pelo assunto e têm conhecimentos em francês podem visitar meu site http://www.francevae.com

Abraços!
2  Geral / Assuntos Gerais / A segunda chance : 6:06:07:04:20:03
Olá administrador !

Eu realmente nao sei se o assunto que vou expor aqui pode ser discutido na MPHP mas eu queria partilhar um pouco da minha experiencia profissional com vocês. Como você sabe, fui professor durante 10 anos no Brasil e em 2003 decidi voltar em territorio francês para continuar minha carreira.
Ha mais de um ano, ocupo com muito orgulho um novo cargo no Ministerio da educação da França que se intitula “méthodologue en Validation des Acquis de l’Expérience” que eu traduziria como “especialista em metodologia de Validação da Experiença Adquirida”. Do que se trata? Bem, em 2002 uma Lei foi votada “la Loi de modernisation sociale”, permitinda a qualquer pessoa (qualquer que seja seu estatuto, nacionalidade, idade, sexo, etc.) de obter um diploma graças a experiença profissional adquirida ao longo da vida. Para isto, o processo é demorado (varios meses) e trabalhoso pois o candidato deve provar a um juri de professores (especialistas do diploma) e profissionais que ele possui as qualidades, os conhecimentos, as competências e que de fato colocou em pratica todas as atividades que requer o "referencial" do diploma. Dependendo dos resultados finais, o candidato pode obter todo ou parte do diploma; em certos casos ele não obtem nada...
Meu trabalho consiste em guiar os candidatos nas suas caminhadas rumo ao diploma e agora que tenho uma visão global do processo, 75% dos “meus” candidatos conseguem provar suas competências e sair com um diploma em mãos. Sou muito orgulhoso do que faço. A riqueza alheia me enriquece pessoalmente a cada dia. Vi pessoas extraordinarias, com competências incriveis com brilhos nos olhos feito crianças no Natal ao saber que haviam conseguido o sonhado diploma, unico meio de reconhecimento frente a sociedade. Esta Lei dá uma chance áqueles que por diversas razões tiveram que abandonar os estudos e ingressar na vida ativa muito cedo. Acompanhei desde da dona de casa que trabalhou pelo marido mas sempre nos bastidores até diretores de bancos. Os diplomas obtidos vão desde do mais basico até o Mestrado. Porém, o que me parece importante é reconhecer, se for justificado, as competencias de qualquer um que pede uma segunda chance.
No meu conhecimento, a França é pioneira neste processo e os resultados são justos e fantasticos.
Gostaria de ter a opinião de vocês sobre o assunto.

PS: desculpe pela falta de acentuação em muitas palavras e pelo português aleatorio  Contente
3  Pilares da MPHP / Problemas Brasileiros / Re: Criminalidade, Legislação Penal e Direitos Humanos : 5:03:07:14:10:30
Leis brandas, constituição inadequada, impunidade, corrupção e memoria curta...

Quem se lembra da chacina da Candelaria, do Tim Lopes, do Cesar Naia, do Juiz Nicolau, do Fernando Collor e seus comparsas, dos escravos nas fazendas do Estado do Pará, ... ?
4  Regras do Fórum / Mensagens Administrativas, Regras... / Re: Abertura do Fórum da MPHP : 3:03:07:16:01:18
Tenho certeza que a MPHP terá todo o sucesso que merece pela imensa qualidade do seu conteudo!

Abraços
Páginas: [1]

Theme by webtechnica.net