Welcome Guest, please login or register.
Username:
Password:

Notícias: Fórum MPHP - Aqui Você tem a palavra! Procure controlar sua ideologia, tanto quanto isto for possível.
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
Topic Tools  
Read
4:03:07:01:44:45
administrador
Administrator
Jr. Member

*****
Offline Offline

Mensagens: 60



Olá Todos

Gostaria que refletíssemos sobre os assuntos tratados em:

http://www.mphp.org/problemas-brasileiros/criminalidade-legislacao-penal-e-direitos-humanos.html

Abs
Registrado

MPHP Fórum
Administrador
 

Read
5:03:07:00:34:29
Aíla
Jr. Member

**
Offline Offline

Mensagens: 69



Oi
O que falta em nosso país é um controle rigoroso da impunidade. Leis existem, mas não são postas em prática, pois basta alguma grana na mão de quem deveria efetivar o exercício da lei e a impunidade acontece. Do maior ao menor no âmbito da sociedade. Formou-se uma cultura da impunidade. Todo mundo se sente à vontade para ser ilegal, pois sabe que não vai haver nenhuma penalidade.


Registrado

"Os homens sentem mais necessidade de curar suas doenças do que seus erros" - De Ségur (literata francesa, 1799-1874)
 

Read
5:03:07:14:10:30
Franck
Administrator
Newbie

*****
Offline Offline

Mensagens: 4

Apoio técnico



Leis brandas, constituição inadequada, impunidade, corrupção e memoria curta...

Quem se lembra da chacina da Candelaria, do Tim Lopes, do Cesar Naia, do Juiz Nicolau, do Fernando Collor e seus comparsas, dos escravos nas fazendas do Estado do Pará, ... ?
Registrado

"C'est le cœur qui sent Dieu et non la raison."
Blaise Pascal
 

Read
6:03:07:03:31:06
Aíla
Jr. Member

**
Offline Offline

Mensagens: 69



Ladrão de Galinhas, por Luís Fernando Veríssimo

  Pegaram o cara em flagrante roubando galinhas de um galinheiro e levaram para a delegacia.
   - Que vida mansa, hein, vagabundo? Roubando galinha para ter o que comer sem precisar trabalhar. Vai para a cadeia!
   - Não era para mim não. Era para vender.
   - Pior. Venda de artigo roubado. Concorrência desleal com o comércio estabelecido. Sem-vergonha!
   - Mas eu vendia mais caro.
   - Mais caro?
   - Espalhei o boato que as galinhas do galinheiro eram bichadas e as minhas galinhas não. E que as do galinheiro botavam ovos brancos enquanto as minhas botavam ovos marrons.
   - Mas eram as mesmas galinhas, safado.
   - Os ovos das minhas eu pintava.
   - Que grande pilantra...
   Mas já havia um certo respeito no tom do delegado.
   - Ainda bem que tu vais preso. Se o dono do galinheiro te pega...
   - Já me pegou. Fiz um acerto com ele. Eu me comprometi a não espalhar mais boatos sobre as galinhas dele, e ele se comprometeu a aumentar os preços dos produtos dele para ficarem iguais aos meus. Convidamos outros donos de galinheiro a entrar no nosso esquema. Formamos um oligopólio. Ou, no caso, um ovigopólio.
   - E o que você faz com o lucro do seu negócio?
   - Especulo com dólar. Invisto alguma coisa no tráfico de drogas. Comprei alguns deputados. Dois ou três ministros. Consegui exclusividade no suprimento de galinhas e ovos para programas de alimentação do governo e superfaturo os preços.
   O delegado mandou pedir um cafezinho para o preso e perguntou se a cadeira  estava confortável, se ele não queria uma almofada. Depois perguntou:
   - Doutor, não me leve a mal, mas com tudo isso, o senhor não está milionário?
   - Trilionário. Sem contar o que eu sonego de Imposto de Renda e o que tenho depositado ilegalmente no exterior.
   - E, com tudo isso, o senhor continua roubando galinha?
   - Às vezes. Sabe como é.
   - Não sei não, excelência. Explique-me.
   - É que, em todas essas minhas atividades, eu sinto falta de uma coisa. O risco, entende? Daquela sensação de perigo, de estar fazendo uma coisa  proibida, da iminência do castigo. Só roubando galinhas eu me sinto realmente um ladrão, e isso é excitante. Como agora. Fui preso, finalmente. Vou para a cadeia. É uma experiência nova.
   - O que é isso, excelência? O senhor não vai ser preso não.
   - Mas fui pego em flagrante pulando a cerca do galinheiro!
   - Sim. Mas primário, e com esses antecedentes...
Fonte: Revista Eletrônica Consciência Net

« Última modificação: 6:03:07:03:47:55 por Aíla » Registrado

"Os homens sentem mais necessidade de curar suas doenças do que seus erros" - De Ségur (literata francesa, 1799-1874)
 

Páginas: [1]   Ir para o Topo
Ir para:  


Theme by webtechnica.net