A Grande Farsa Cristã. PDF Imprimir E-mail

  Francisco Saiz

É surpreendente que muitas pessoas nunca se questionem  sobre a possibilidade de estarem acreditando em uma farsa. Vivemos num mundo em que as conquistas tecnológicas beneficiam as vidas de bilhões de pessoas. A comunicação integrou de forma espantosa o planeta. Novos remédios são descobertos todos os dias, e uma cura que é conquistada pela ciência em outro canto do mundo, logo chega até nós. Se algum ditadorzinho inescrupuloso está a maltratar seu povo, logo ficamos sabendo. Se não fazemos nada quanto a isso, esse é um outro problema que foge ao escopo deste texto. Assistimos na televisão a forma como as mulheres são tratadas no Afeganistão, e nos indignamos. 

Vivemos numa era em que a Voyager, um artefato humano fruto de bilhões de anos de evolução da vida, está hoje viajando para fora do sistema solar, rumo a algum outro sistema estelar, levando consigo todo o conhecimento e conquista da humanidade. Uma época em que observamos os confins do Universo pelo telescópio espacial Hubble, e a cada nova descoberta somos obrigados a aumentar a idade do Universo.

E então, numa tranqüila noite, recebemos a notícia de que a primeira fase do processo de pesquisa do genoma humano já foi concluída. Em seguida, ouvimos o presidente americano, certamente um homem culto, dizer que “desvendamos o alfabeto com que Deus escreveu a vida”, como se essa idéia do criacionismo tivesse em alguma coisa contribuído para essa descoberta!

Agora os crédulos de todo o mundo querem se apropriar dessa que é, sem dúvida nenhuma, uma das grandes conquistas da genética, uma ciência que tudo deve à Teoria da Evolução. Com que direito aqueles que sempre combateram as idéias evolucionistas querem agora trazer para si os frutos dela? Isso é fácil de explicar:

Os criacionistas não podem mais contestar a genética como o faziam no passado. Não faria sentido continuar numa batalha na qual eles já estão derrotados. Se não podemos com eles (geneticistas)-- imagino os criacionistas dizendo -- então juntemos-nos a eles. Então, agora, mudaram de estratégia: os genes são o alfabeto de Deus. Isso traria a genética convenientemente para o lado deles, e poderiam continuar combatendo a evolução. Como se fosse possível desvincular genética de evolução.

Mas por que não se rendem aos fatos e aceitam que a evolução existe? Porque isso contradiz a criação bíblica. Se por um lado, cristãos educados já aceitam a evolução, e o próprio Vaticano – o grande bastião criacionista, já tenta conciliar as duas idéias (algo inconciliável), por outro lado o que observamos é que a grande maioria da população não tem acesso à ciência, e suas descobertas são sempre mal compreendidas. 

A ciência requer, cada vez mais, um pensamento sofisticado e uma matemática fora do alcance da grande massa e, conseqüentemente, aqueles que se encarregam de transmitir a notícia, quando o fazem, normalmente procuram traduzir isso de uma maneira mais popular e simplista. Isso acarreta imprecisões e distorções. Disso se valem os religiosos – ou por maldade ou por ignorância, não importa – para manipular esses noticiários e dá-los mastigados aos seus seguidores, de uma maneira que não permita despertar raciocínio inconveniente. Raciocínio esse que, de qualquer forma, não estão acostumados os mais crédulos.

Mas qual o problema para os cristãos em contradizer a criação bíblica? O ato da criação impõe, no livro do gênesis,  a idéia de que tudo foi criado tal qual o vemos. Deus foi inventado, inclusive, para justificar porque tudo o que vemos foi criado. A Teoria do Big Bang já acabou com a necessidade de um Deus para criar o Universo. Mas resta ainda explicar a criação do homem e o surgimento de uma consciência. Então, restaria a Deus ainda um espaço para criar algo: a vida.

Ora, se Deus não criou a vida, então todo o mito da criação cai por terra. Muitos cristãos já não levam a sério o conto da criação de Adão e Eva, mas não se apercebem das implicações disso. Ao desabar a crença na criação do homem, a avalanche começa. E essa avalanche leva consigo o mito do pecado original. 

Se o pecado original é uma fábula, então toda expiação fica sem sentido.  Toda expiação fica reduzida ao que é: uma crença que surgiu do impulso humano primitivo de achar que, se fizermos algo errado e, em seguida, algo acontecer de ruim para nós ou aqueles que amamos, é porque deixamos os deuses enfurecidos. 

E uma forma de abrandar a ira dos deuses é oferecer sacrifícios, que serviriam para expiar (redimir) a culpa dos pecadores. Por isso, desde a pré-história, seres humanos e animais eram jogados em vulcões ou em poços, ou horrivelmente mutilados antes de serem mortos em altares, ou então eram  queimados (“em sacrifícios de agradável odor para o Senhor, consumidos pelo fogo” – Números 28:2) nos altares manchados de sangue inocente.

Quanto maior o pecado, tanto maior o sacrifício exigido. De pombos para os pecados mais cotidianos, passando por ovelhas, novilhos e bodes (daí o termo “bode expiatório), até touros e mulas. Pecados maiores eram expiados com a morte das mulheres ou homens pecadores. Um cordeiro, o maior de todos, pagou pelo maior de todos os pecados humanos, por todos os humanos. Segundo a tradição cristã, o Cristo, o Salvador, o Redentor, teria morrido na cruz para a expiação maior. A partir dele, consideram os cristãos, estaríamos limpos perante Deus. E estaríamos agora na era da Graça. Sem mencionar que isso encerra uma moral de cunho duvidosa e desconcertantemente inválida (ninguém pode pagar pelo crime de outro – isso não é justiça), a doutrina da expiação de Cristo cai por terra também na avalanche que derrubou o mito da criação, pois não houve o pecado que originou o sacrifício.

Resumindo: a evolução desbanca a criação do homem. Isso nos leva a concluir que o pecado original é um conto fantasioso. Se não houve o pecado original, então toda expiação fica sem sentido. Se a expiação não faz sentido, então a idéia de um Salvador que  morreu por nós na cruz cai por terra. E, com isso, os 2000 anos de cristianismo se tornam apenas o que é, uma história de ignorância e fé num falso mito perpetuada através de guerras e perseguições, intolerância e fanatismo, uma grande farsa sustentada através do medo e da culpa, a Grande Farsa Cristã.



Este artigo está publicado originalmente no site Sociedade dos Cientistas Mortos tendo os direitos de reprodução sido, gentilmente, cedidos à MHP.


Trackback(0)
Comentarios (31)add
Fala sério.........., Lowly rated comment [Show]
A loucura dos "sábios".
escrito por Cassio , 03 abril 2008
?Diz o néscio no seu coração: Não há Deus?(Sl 14.1)
?Pois tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes seus raciocínios se tornaram fúteis, e seus corações insensatos se obscureceram. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos? (Rm 1.21,22). smilies/wink.gif
report abuse
vote down
vote up
Votes: -4
a sua capacidade de pensar é muito pequena( voce crer somente naquilo que ver?), Lowly rated comment [Show]
...
escrito por Adriano , 17 novembro 2008
Se o big bang deu origem ao universo porque não temos outros big bang hoje?
O Big bang criou o espaço e o tempo! antes do espaço e tempo o que existia?
Se o big bang deu origem ao universo em determinado área e hoje estamos 13,7 bilhões de anos longe deste do centro de origem, então existe uma fronteira no espaço onde o universo ainda se expande, quem garante que alem desta fronteira não existe um outro centro tão denso que pode se tornar um novo big bang?
Se o homem é uma evolução e se adaptou ao mundo onde o forte sempre prevalece, então quem envoluiu primeiro o homem ou a mulher? Em qual momento na evolução a evolução determinou o sexo maculinho e feminino, e quanto tempo levou para o masculino identificar o sexo feminino para reprodução? Por que a evolução teria este capricho?
Como a evolução se teve o capricho de evoluir um ovo antes que seu genitor, quantas tentativas de erros e acertos até chegar à variedade de aves que temos hoje?

Na teoria é fácil quero ver na pratica.

report abuse
vote down
vote up
Votes: -4
...
escrito por Ray Aguieiras , 29 novembro 2008
E muito facil,simples e sem sentido achar que TUDO foi respondido pela Biblia Crista,e impressionante a quantidade de pessoas que tem RESPOSTA PARA TUDO repetindo os velhos e cansativos trechos da Biblia,o mesmo bla,bla,bla sem fim!Sao um bando de PAPAGAIOS HIPOCRITAS esses crentes desmiolados,parece ate que o CRISTIANISMO e a unica religiao do planeta.Existem mais de 200 paises no mundo e diversas religioes,mas o Homem OCIDENTAL,principalmente os CRENTES FANATICOS DE PAISES LATINO AMERICANOS SEMI-DESENVOLVIDOS DE TERCEIRO MUNDO COMO O BRASIL,insistem EM BERRAR A SUPERIORIDADE DE SUA CRENCA.CRISTIANISMO e JESUS CRISTO nao significam NADA para a civilizacao oriental,para os milhoes de MUCULMANOS,JUDEUS,BUDISTAS,SHINTOISTAS,HINDUISTAS,etc...Cda povo tem sua crenca e CADA UM JURA QUE A SUA CRENCA E A VERDADE ABSOLUTA.Esses Brasileiros de MERDA tem que aprender que existem MUITO MAIS COISAS NESTE MUNDO DO QUE CRISTIANISMO E FANATISMOS CEGOS. BANDO DE ESQUIZIFRENICOS,ENERGUMENOS E MENTECAPTOS!
report abuse
vote down
vote up
Votes: +12
..., Lowly rated comment [Show]
Luciano Moraes, Lowly rated comment [Show]
A verdade vos libertará, Lowly rated comment [Show]
..., Lowly rated comment [Show]
cade o amor Cristão
escrito por silviomorais , 21 dezembro 2009
Ola a todos

Não sou ateu, mas vendo tantos cristãos se manifestando aqui com brados retumbantes na forma de pensamento "queimem os autores desse site na fogueira" gente pera ai!!!

Jesus não é vingativo, pregou o amor e a mansetude.. resumindo tudo em "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a sim mesmo, aqui se resume todas as leis e os profetas"..

Então Cristãos cade a mansetude? Cade o perdão? seria desejar Vingança em palavras clamadas como "Justiça Divina"????

Fazei como o Cristo, deixai que atirem as pedras, porque seus ensimentos duram 2010 anos, para nós Cristãos é o que vale.

Em relação aos nossos amigos do oriente, devemos respeitar seus credos, porque o amor, o perdão e a caridade se manifestam em diversos campos, nós cristãos não devemos querer a exclusividade Divina porque assim caimos em erro.

"Nem uma folha de arvore cai sem a vontade de Deus" e o que é a vontade de Deus senão as Leis físicas e quimicas que regendo o universo. É a vontade do Criador em ação!!

Realmente aquele Cristão que Crê em Criacionismo, é o cego que não quer ver. Se assim não fosse façam um teste prático, se a evolução não for a verdade e sim o criacionismo vejamos...

Não haverá problemas ao realizarmos casamentos entre pessoas da mesma família por varias gerações seguidas sem termos o medo da deficiencias genéticas que podem aparecer, ou se desejarmos poderiamos negar as doenças hereditárias que se manifestam por gerações entre as familias...

Amigos, lembrando, sou cristão, creio em Deus nosso criador e Jesus nosso mestre amado, e por eles uso o bem mais precioso depois da vida que Deus me deu a inteligencia, o raciocinio, e o bom senso.

Que Deus abençoe os ateus, os céticos, e os cristãos fanatizados com suas mentes pré concebidas por desinformados que infelizmente os enganam.

Deixo aqui o seguinte texto a se pensar: "Se tendes o Cristo como modelo e guia, sejai como o Cristo no seu dia a dia"
report abuse
vote down
vote up
Votes: +2
...
escrito por Jose Carlos , 15 janeiro 2010
Não haveria descoberta alguma se não houvesse a criação, e, nenhuma criação haveria se não houvesse um criador.
report abuse
vote down
vote up
Votes: -4
É uma questão pessoal
escrito por Arthur Rodrigues , 13 fevereiro 2010
Devemos entender o seguinte:
O ser humano procura RESPOSTAS.
Se ele as pode ter de forma mais completa, melhor ainda!
a Bíblia soluciona tudo pras nossas vidas, mostra a "verdade"
e mostra de onde viemos e pra onde vamos.
portanto, é muito mais fácil se conformar com isso
do que entender que viemos de uma evolução
que durou bilhões de anos e que não explica
nada sobre a consciencia humana como cita o autor.
Isso é a natureza do homen...
Veja o quanto é dificil acreditar que nao viemos
de um Deus!
Acreditar que quando morrermos,
não iremos pra lugar algum,
que tudo irá acabar!!!
Que não existe vida eterna,
e a unica certeza que temos é de morte!
Que não poderemos ver os entes queridos
que já se foram,
que não haverá castigo eterno pros perversos,
e que estamos desprotegidos num mundo
cruel e oportunista.
É uma questao muio complexa.
Acredito que essa discussão não deveria continuar!
evolução ou criação, ou qualquer outra crença
deveria ser algo pessoal e fora de qualquer
opnião alheia e preconceituosa.
Obrigado pela atenção.
"O que move o mudo não são respostas,
mas sim perguntas!" (Propaganda do canal Futura)
Ps: Sou cristão evangélico, e creio em Jesus como meu salvador e amigo!
smilies/wink.gif
report abuse
vote down
vote up
Votes: -5
Crer ou não crer, eis a questão!
escrito por Emerson Zocchi , 28 fevereiro 2010
Nada do que DARWIN diz é comprovado cientificamente e por isso se dá o nome de TEORIA DE DARWIN.
DARWIN foi comparado a Albert Einstain em genialidade. Mas Einstain pregava a teoria da curva do tempo o que dá crédito a criação do mundo num atalho de tempo que desconhecemos, mas a teoria de Einstain também não foi comprovada, porém muito respeitada!
Trocando por miúdos, não se deve crer em Jesus Cristo por ter sido ou não o salvador do mundo, mas por suas singelas palavras que se bem entendidas livra a humanidade do mito da bíblia.
Em primeiro lugar Jesus diz que a verdade é:
- AMARAS TEU DEUS COM TODAS SUAS FORÇAS
Como fazer para amar Deus com toda força? Quem é esse Deus?
Jesus de maneira prática diz que AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO é o mesmo que AMAR A TEU DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.
Sabem o que isso significa?
- VIVA E DEIXE VIVER! AME A SUA VIDA, CUIDE DE SUA VIDA E DEIXE O PRÓXIMO VIVER COMO BEM ENTENDER!
Um tanto quanto anarquista para uma humanidade tão ditadora e luciférica né?
E Jesus termina com mais elegância ainda pronunciando os próximos mandamentos que confirmam meu raciocínio acima:
NÃO JULGUE, NÃO CONDENE E NÃO CRITIQUE!
Como as palavras do mestre Jesus deixam claro que não há um Deus fora nos observando e sim um Deus comum a todos, que vive em todos e a todos dá a vida sem distinção.
Do meu ponto de vista tanto Jeová quanto Satanás eram a mesma entidade. Um Deus era o criador da virtude e o outro do pecado.
Oras, se o homem, uma vez crê no pecado e na virtude, crê consequentemente na dualidade - assim crê na ilusão de um Deus que esta fora e jamais se da tempo para observar o Deus que existe em si mesmo.
Até creio que Jeová/ Satanás tenha existido e exista, mas jamais concordei com os métodos dele para livrar o povo de Israel das mãos dos egípcios, por exemplo.
Sendo um Deus, teria sido bem mais fácil abrir um portal e fazer entrar por ele todos israelitas escravizados e deixa-los direto na terra prometida - sem morte, sem dor e sem nada!
Mas notem como os procedimentos eram vingativos pois até os filhos dos egípcios foram mortos.
O que percebo é que a humanidade é enganada por longa data por Espíritos bem mais desenvolvidos - que se passam por Deuses e nos escravizam em crenças de medo, submissão e cegueira, pois usamos muito pouco de nossa capacidade mental e outros sentidos, que nos dariam uma noção exata de outras dimensões e seus habitantes - bem como a maneira como eles influenciam nossas ações e vidas seriam elucidadas e assim nos libertaríamos das garras dessas criaturas abomináveis.
Somos Deuses e devemos buscar essa verdade maior tentando de algum modo aprendermos a usar o restante de nossa mente e assim passarmos a ver a verdade nua e crua.
Anjos e Demônios podem até existirem, mas sem dúvida são seres enganados e crentes na dualidade tanto quanto nós.
Essa disputa de poder um dia acabará e ninguém sabe como e quando!
Penso que Jesus já prevendo que a verdade seria deturpada, deixou a João Evangelista a pior parte, o livro do Apocalipse. Horas, uma humanidade enganada e adormecida na dualidade não seria capaz de acordar para uma realidade maior e assim se libertar. Logo o Apocalipse é muito lógico em prever o fim de um sistema que desde o início tem por objetivo separar os homens e força-los a viver na dor e ilusão.
Já observei atitudes e palavras de espíritos que vivem na luz da quarta dimensão e notei claramente que também são iludidos e não acessam dimensões superiores onde vivem seres que possivelmente observam uma realidade maior sobre a vida e o que ela é de fato.
Esses espíritos que imaginam ser da Luz muitas vezes pregam doutrinas terríveis de serem colocadas em prática a ponto de tornar a vida material enfadonha e a espiritual simplesmente insustentável.
A crença de que devemos nos desprender da forma, da matéria e seus prazeres para alcançar a Deus nos faz sentir culpados. Claro, como que sendo humanos e dependentes da matéria poderíamos de imediatos nos libertar dela e vivemos numa fé que não nos dá um caminho e sim um abismo? Ninguém esta afim de ser visto como um monge ou um metre hindu com roupas de mendigos que nem banho tomam.
É ai que penso eu o lugar exato onde o mal atua no mundo, oras como santo, oras como maligno.
Fazendo a humanidade crer em referências externas e jamais parar para observar o que uma luz muito singela dentro de nós tem a dizer sobre a vida e como viver.
Se santos aparecem para alguns e o diabo para outros, incrível ninguém notar que reinos paralelos existem.
Incrível ninguém notar o quanto esse mundo, esse palco é disputado e o quanto devemos urgentemente tomar a bandeira de nossa liberdade nas mãos.
Hércules já dizia que não necessitamos de Deuses para vivermos e sim de sermos Deuses e termos coragem de encarar a vida de frente.
Todo mito carrega um pouco de verdade mas ela nem sempre é observada pelas grande maioria.
Emerson Zocchi - Terapeuta Multidimensional www.terpia-alternativa.com - www.aldeiadosventos.com.br

report abuse
vote down
vote up
Votes: -3
...
escrito por watai , 24 março 2010
Se vcs evolucionistas realmente acreditam q são um acidente, um acaso, logo não teriam direito algum a vida, pois são um acidente! logo seriam imorais, logo não teriam razão em nada e seriam apenas criadturas futeis! mas não são isso!
É pensando nisso, q muitos colocam uma arma na boca, afinal este é um bosta, é um acaso, é um acidente, um erro! não é mesmo!

E o proposito da biblia é realmente revelar a verdade, para q não ficassem dizendo tolices!!
Vcs procuram chifre em cabeça de gato! essa é a realidade! Não se conformam com o obvio!

Segundo a lei da Biogenese, o inanimado, o inorgânico, não pode virar orgânico, animado!
esta lei se apoia em outra, a da Causa e efeito, de q o efeito nunca é quantitivamente melhor, ou qualificamente superior á Causa!

Vocês se dizem racionais, mas logo apoiam uma teoria baseada na qual diz q vocês não são nada mais do que um erro, um acidente, e logo creem na mesma q se apoia em mentiras para sobreviver!
Por conta dessa teoria ridicula, e com provas erronias, hoje estudam um jeito de excluir, matar 1/5 da população mundial, pois essa esta dando problemas para a ONU, e qual é o problema afinal, esses seres nem deveriam existir não é mesmo, são um acidente, são um erro, um acaso!

A evolução é podre, e hiprocrita assim como seus crentes!
Continuem assim, esta teoria vai levar vcs para onde hoje esta o Ramafthecus, hahahaha!
report abuse
vote down
vote up
Votes: -3
O Fato é..
escrito por Vagner Bucioli Scala , 01 setembro 2010
Eu acredito q todo conto aumenta-se um conto, portanto não é tudo q está na Bíblia ou qualquer outro livro de filosofia, espírita etc.. devemos levar-se em conta. Para isso temos nosso discernimento.

O Fato de termos ou não nascido do pecado, Se Adão e Eva xistiu ou não é irrelevante para minha fé em Jesus. O qual me amparo mais em suas Doutrinas, ensinamentos e passagem aqui na Terra. Independente se ele foi concebido pelo espírito Santo ou não (o que acredito veemente que sim). A palavra dele foi fortalecida como uma Suas palavras foram fortalecidas como uma rocha a milênios e ele foi alguém q conseguiu dividir a história em 2!! A.C. e D.C.

Acho q a "TEORIA" do Big Bang também não muda nada a existência de ums er supremo. Enfim eu acredito e pronto!! E de todas as religiões a que eu mais gosto e sempre gostei é a de Allan Kardec (espírita mesa branca). Inclusive agora depois do filme do "tio Chico" em setembro agora será lançado nos cinemas o "NOSSO LAR". Escrito pelo espírito André Luiz e piscografado pelo Chico Xavier. O filme me parece muito bom (se for o mais fiel possível ao livro).

No entanto mesmo me simpatizando muito com o espíritismo não é tudo q eu acredito também uma vez q em algumas ocasiões esta Doutrina é meia discrepante com alguns relatos/passagens Bíblicas nas quais eu acredito. Quanto a teoria da evolução eu acho rídicula e inclusive pode procurar no Google existem muitos cientitas "renomados" q são contra. E muitos dels até acreditam na possibilidade de um criador uma vez q pela complexidade do Universo ele ainda assim vive em perfeita harmonia...algo assim!
report abuse
vote down
vote up
Votes: -1
...
escrito por Vagner Bucioli Scala , 01 setembro 2010
Eu acredito q todo conto aumenta-se um conto, portanto não é tudo q está na Bíblia ou qualquer outro livro de filosofia, espírita etc.. devemos levar-se em conta. Para isso temos nosso discernimento.

O Fato de termos ou não nascido do pecado, Se Adão e Eva xistiu ou não é irrelevante para minha fé em Jesus. O qual me amparo mais em suas Doutrinas, ensinamentos e passagem aqui na Terra. Independente se ele foi concebido pelo espírito Santo ou não (o que acredito veemente que sim). A palavra dele foi fortalecida como uma Suas palavras foram fortalecidas como uma rocha a milênios e ele foi alguém q conseguiu dividir a história em 2!! A.C. e D.C.

Acho q a "TEORIA" do Big Bang também não muda nada a existência de ums er supremo. Enfim eu acredito e pronto!! E de todas as religiões a que eu mais gosto e sempre gostei é a de Allan Kardec (espírita mesa branca). Inclusive agora depois do filme do "tio Chico" em setembro agora será lançado nos cinemas o "NOSSO LAR". Escrito pelo espírito André Luiz e piscografado pelo Chico Xavier. O filme me parece muito bom (se for o mais fiel possível ao livro).

No entanto mesmo me simpatizando muito com o espíritismo não é tudo q eu acredito também uma vez q em algumas ocasiões esta Doutrina é meia discrepante com alguns relatos/passagens Bíblicas nas quais eu acredito. Quanto a teoria da evolução eu acho rídicula e inclusive pode procurar no Google existem muitos cientitas "renomados" q são contra. E muitos dels até acreditam na possibilidade de um criador uma vez q pela complexidade do Universo ele ainda assim vive em perfeita harmonia...algo assim!
report abuse
vote down
vote up
Votes: -1
tenho pena dos cristãos
escrito por douglas , 14 outubro 2010
kkkkkkkkkkkkkkkkk vcs são cegos ,acreditam em uma historinha pra boi dormir
a biblia e apenas um livro historico ,mais nd além disso
caim na real , e estudem um pouco

report abuse
vote down
vote up
Votes: +5
O povo.....
escrito por @¨@@¨@ , 28 novembro 2010
A fé é acreditar naquilo que não existe até que se possa ser tornado real, sendo assim, a lavagem cerebral e convencer a mente agir de forma erronia acreditando estar correta do fato proferido. A religião é o assunto mais difícil de se discutir, mais do que o futebol. No futebol quando o time perde acabamos por aceitar pois agimos na ética. A bíblia não ensina a ética, logo seus seguidores não a tem dentro de suas seitas, por isso não aceitam perder. Ou você está livre com Je$u$ ou está nas mãos do Diabo, que segundo a bíblia não existe. Se não existe Diabo, pra que acreditar que existe Deus. Ou os seguidores da bíblias são tapados e ignorantes ou são semianalfabetos, que sabem apenas ler mas não interpretar. Acho que as duas opções são válidas.
report abuse
vote down
vote up
Votes: +1
Fé demais não cheira bem
escrito por Ricardo D , 18 março 2011
Esse trecho diz tudo:

"PORQUE O ATEU SENTE DENTRO DE SI UM VAZIO IMENSO, É UMA PESSOA SOLITÁRIA E INFELIZ, POIS PENSA QUE A MORTE É O FIM DE TUDO. NÃO TEM A ESPERANÇA DE UMA VIDA FUTURA, NÃO ACREDITA NUM PARAÍSO, ONDE NÃO HAVERÁ MAIS MORTES, NEM PRANTO, NEM DOR. TAL VISÃO MATERIALISTA NÃO PROPORCIONA FELICIDADE. O HOMEM CÉTICO PODE ATÉ ENFRENTAR A VIDA COM UM SORRISO OU COM UMA ATITUDE HERÓICA, MAS NO FUNDO, AO SE DEPARAR COM AS DOENÇAS E COM A VELHICE, RECONHECE A SUA FRAGILIDADE, A SUA FRAQUEZA E BREVIDADE DE VIDA."

Essa é a essência das religiões, o medo da morte, da finitude. Pq preciso ser eterno? E pior, pq preciso sofrer eternamente? Pq diabos Deus me criou se existia a possibilidade de eu ir pro inferno? Não me criasse então, p...
Dizem que qdo se morre criança se tem garantido o reino dos Céus. Se eu matar meus filhos, já, ao menos, garantirei a eles o "reino dos Céus" e suas ruas de ouro. Vou, antes, aconselhá-los a não brincarem na tal rua de ouro qdo chover e a sempre usar óculos de sol por conta da claridade fdp do reflexo do sol, esse último o Deus que deu origem ao Deus da Bíblia, que ama mais o inferno que a nós.
Outra coisa, só pra terminar. Já passaram cerca de 100 bilhões de pessoas por este planeta, mas só 144 mil serão salvos. Que porr. de clube privado é esse? Dos "irmãos" aí de cima quem vai pro Céu? Vcs vão se regozijar qdo, de lá, me virem sofrendo no inferno? E quanto aos que vcs amam e que vão pro inferno? A consciência de vcs está tranquila com a idéia de que eles vão sofrer eternamente e vcs vão estar no bem bom? Bom esse Deus de vcs hein. Cara bacana.
report abuse
vote down
vote up
Votes: +3
Eatatística do desespero
escrito por Baltazar santana , 18 março 2011
Conheci este site, MPHP, esta semana. Estou encantado e surpreso. Encantado pelas possibililidades que ele oferece. Surpreso por ver a quantidade de crentes, criacionistas, obscurantistas e tchandalas que dele participa. Que gente repetitiva, sem argumento. Que gente cansativa. Qualquer texto que os desagrada gera uma enorme quantidade de comentários do mesmo estilo. Como essa gente tem tempo. Como gostam das coisas criadas pela ciência, internet por exemplo. Vê-se como eles andam desesperados, acuados, sem assunto, com este velho livro de cronicas judaicas debaixo do braço. Seus paletós de mico vestido de quimono. Resistam quanto queiram, mas é o fim! Enfim, era tudo mentira. Já não era sem tempo. Olha o que disse um aí: Que a ciência de Eisntein não foi provada, que a a teoria da evolução de Charles Darwin não foi provada. É mole? De onde você acha que veio o transistor, unidade básica do computador que você usa para escrever besteiras? De Eisntein. De onde você acha que veio a liberdade que tenho de escrever algo assim sem ser queimado numa fogueira por gente como você? Da evolução da sociedade. A teoria da evolução não é uma teoria, é um fato observável em todas as coisas. Tudo que não que não está evoluindo vai desaparecer, assim como voces estão desaparecendo. Arre!
report abuse
vote down
vote up
Votes: +3
Curados por Francisco e dando os créditos a Chico.
escrito por Milson , 02 maio 2011
A propria Bíblia mostra o quanto as pessoas são ludibriadas.

São contradições emcima de contradições, mas, infelizmente, as pessoas não as enxergam.

Veja um exemplo disso: Paulo, um dos maiores ícones do cristianismo, ora aparece curando e profusão, ora não tem poder para curar a dorzinha de estômago do Timóteo.

- Leia os vesrículos abaixo!

"Feito, pois, isto, vieram também ter com ele os demais que na ilha tinham enfermidades, e sararam". Atos 28:9

"E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.
De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam." Atos 19:12

- Agora leia:

Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades. 1 Timóteo 5:23

É! Taí a prova de que "santo" de casa não faz milagre mesmo. Nem mesmo para outro santo.

A medicina sim, esta cura. Desde que a doença seja curável.
Mas, embora os cristão procurem buscar e encontrar a cura nela, insistem em agradecer nas igrejas.

Dá pra engolir?
report abuse
vote down
vote up
Votes: +0
Curados por Chico, agradecendo a Francisco.
escrito por Milson , 02 maio 2011
Na Bíblia há atropelamentos de contradições.
Veja um exemplo disso: Paulo, um dos maiores ícones do cristianismo, ora aparece curando e profusão, ora não tem poder para curar a dorzinha de estômago do Timóteo.

- Leia os vesrículos abaixo!

"Feito, pois, isto, vieram também ter com ele os demais que na ilha tinham enfermidades, e sararam". Atos 28:9

"E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.
De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam." Atos 19:12

- Agora leia:

Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades. 1 Timóteo 5:23

É! Taí a prova de que "santo" de casa não faz milagre mesmo. Nem mesmo para outro santo.
report abuse
vote down
vote up
Votes: +0
...
escrito por ocire rechra , 19 outubro 2011
Os cristãos tem a bíblia como verdade absoluta, daí torna-se impossível convence-los o contrário, salvo, com verdades da própria bíblia.
Indubitavelmente, consequente de LAVAGEM CEREBRAL aplicada pelas igrejas que são mestres habilidosos e a própria familia.
Entendo que devemos passar e incentivar a leitura da palavra sagrada de deus, principalmente o que os mestres cristãos ESCONDEM.
Vejamos:
O apóstolo Paulo é claro e diz com todas as letras
jesus não ressuscitou.
Os mortos não ressuscitam.
veja corintios 15:14-15.

Assim também se manifesta a palavra absoluta do Senhor deus em eclesiastes 9:5-6-10 - Nada existe PÓS MORTE, não haverá castigos nem recompensas, não existe céu nem inferno, deus ou diabo.Nada.
Estas são algumas das palavras absolutas do senhor deus que os pregadores, seus representantes, ESCONDEM omitindo-as maldosamente nas pregações.

Por isto entendo que convencer um cristão da verdade religiosa, que seguramente já sofreu lavavem cerebral, é mais razoável usar a bíblia para convence-los.

Com respeitos ocireb
report abuse
vote down
vote up
Votes: +2
A grande farsa cristã
escrito por Ivani Medina , 23 novembro 2011
Aí vão séculos de história em poucos minutos http://www.youtube.com/watch?v...re=feedlik
Abs.
report abuse
vote down
vote up
Votes: +1
O óbvio.
escrito por Márcio. , 09 janeiro 2012
Pelos comentários relacionados ao texto se pode ver porque tanta gente ainda acredita nessa estórioa. Simples, porque não possuem a capacidade de avaliar, de pensar, de questionar, e como podem acreditar no que não vêem se não conseguem acreditar no que está diante dos olhos?
report abuse
vote down
vote up
Votes: +4
Efeito dominó
escrito por José Humberto , 20 março 2012
Muito interessante!!! Se desabar a crença de Adão e Eva ocorrerá uma tsunami ou um efeito dominó no cristianismo, também desaba, a última pedra do dominó, a crucificação de Jesus.

O entendimento é simples, dizem os teólogos que Cristo morreu crucificado para redimir a humanidade do pecado original. Ora, se não houve Adão e Eva, não houve pecado original. A morte de Cristo é inócua ou, sem sentido Bíblico.

Quando analisa os escritores da Bíblia, comparando suas histórias, o leitor mais contundente vê que as principais passagens do cristianismo são desmistificadas pelos próprios autores. Talvez essa fosse a intenção dos escritores que passou despercebida durante todos esses anos. Essa leitura pode ser facilmente percebida no livro ?Conversa Franca ? Diálogos e controvérsias entre os discípulos de Jesus? da Editora Isis.
A vida humana só terá valor quando tiver sentido para viver e o homem for consciente de sua própria vida.

Tanto a religião quanto a ciência não nos abastecem com o sentido de viver na Terra, estão causando guerras e destruições ao planeta. Ambas, religião e ciência, têm dívidas para com a humanidade e para com mundo.

Cabe a nós questionadores buscarmos as respostas que nos dará uma vida mais digna para a nossa geração, para as futuras gerações, ao Planeta Terra.

Que todos entrem nessa luta de fazer a humanidade e o planeta um mundo melhor.

report abuse
vote down
vote up
Votes: +4
...
escrito por grazi , 12 agosto 2012
Religião e ciência não andam juntas porque enquanto a religião crê cegamente, a ciência duvida. Questionar é algo que não cabe a religião, ela não se sustenta.
Onde há dúvida há liberdade (provérbio latino)
report abuse
vote down
vote up
Votes: +2
O Jesus inventado odiava a família
escrito por Assis Utsch , 24 agosto 2012
"Se o diabo inferniza, o Deus também não ajuda muito; e o Deus-Cristo, em alguns lugares de seus Evangelhos, faz justamente o contrário. Ele jamais celebraria a família, já que foi capaz de dizer: ?... vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra?, conforme diz o personagem Mateus (10.35). Também não celebraria o Dia das Mães, pois, referindo-se à mãe Maria, Ele fala: ?Mulher, que tenho eu contigo??, o que pode ser confirmado em outro personagem, o João (2.4). Mantendo suas disposições tão pouco familiares, um outro versículo diz: ?Se alguém vem a mim, e não odeia seu pai, mãe, mulher, filhos, irmãos, irmãs e ainda sua própria vida, não pode ser meu discípulo?, segundo um outro personagem, o Lucas (14.26), o que evidencia, dentre outras coisas, que Ele não comemoraria também o Dia das Crianças". (O Garoto Que Queria Ser Deus - p. 8-9)
report abuse
vote down
vote up
Votes: +2
...
escrito por Vitor Campos , 07 agosto 2013
Não há como explicar o que quer que seja, como convencer outro do que quer que seja, se esse outro entender que a sua crença abarca todo o conhecimento. O crente entende que sua religião é infalível e não se dá ao trabalho de investigar, de estudar, de buscar conhecimento que não seja a beberragem da doutrinação, do credo. Só quando um dia, porventura se interrogar sobre a razão dos fenómenos que o rodeiam, poderá vir a entender o quanto esteve errado, mas disso não se espere muito de muitos. A ignorância, ou seja, o desconhecimento, a falta de informação, é para todo o crente uma benção, preferem viver na ilusão, que encarar a realidade. Julgam que o céu os espera, quando na verdade com a morte tudo termina, e é isto que lhes custa sobretudo encarar, é o medo da morte e do desconhecido que faz viver as religiões, essa execrável mentira. Nem deus algum existe, nem essa pessoa imaginária de J. Cristo algum dia existiu. Deixemos os ignorantes na sua falta de conhecimento serem assim felizes, na ilusão.
report abuse
vote down
vote up
Votes: +0
religiao
escrito por James , 01 janeiro 2014
Se Deus criou o mundo, toda matéria e energia não deviam ter existido antes. Se Deus nos fez à sua imagem e semelhança, então Deus deve ser de matéria e energia também. Gostaria que os crentes e criacionistas me respondessem quem teria criado Deus? Onde esse Deus estava e o que estaria fazendo antes da criação, se supostamente não havia matéria e energia??
Abraços
report abuse
vote down
vote up
Votes: +0
...
escrito por R. S. Rodrigues , 20 março 2015
https://afarsacrista.wordpress.com/
report abuse
vote down
vote up
Votes: +0
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
smile
wink
laugh
grin
angry
sad
shocked
cool
tongue
kiss
cry
smaller | bigger

security image
Escreva os caracteres mostrados


busy
 
< Anterior   Seguinte >

Recomendar a MPHP

Fala para um amigo Seu nome:

Seu e-mail:

E-mail do seu amigo: