Carvalho , Olavo, Aristóteles Em Nova Perspectiva PDF Imprimir E-mail
 Mário Porto


Aristoteles em NovaPerspc.jpg
Este livro não é para pessoas completamente neófitas sobre Aristóteles. Não precisa ser um especialista, mas é necessário um mínimo de conhecimento sobre as ideias aristotélicas para que não se perca o fio da meada, embora em certos trechos se precise um algo mais, mas nada que uma interrupção pequena não possa sanar a eventual dúvida. 

Olavo é sem dúvida o maior intelectual brasileiro vivo e sua apresentação dos discursos de Aristóteles é bastante didática e inovadora. Você sai da leitura com uma perfeita distinção entre o s discursos poético, retórico, dialético e analítico. 

Como sub produto, no apêndice do livro, uma deliciosa polêmica com a SBPC em que Olavo distila toda a sua inteligência e capacidade de argumentação recheando o texto de de ironias ao abordar a recusa da editoria da Revista Ciência Hoje de publicar, exatamente, o conteúdo do livro. No contexto do desenvolvimento da apresentação desta polêmica Olavo inclui novas abordagens ao tema, que nem sequer havia incluído no livro, enriquecendo a obra. 

É curioso notar neste livro e também em seu outro livro Jardim das Aflições que o estilo recente de Olavo nos vídeos e hang-outs é o de um personagem estudado, adequado aos interlocutores que lhe fazem oposição. Sua escrita nesses livros é elegante e culta onde os palavrões não aparecem com aquele personagem, mesmo sem os palavrões, surgindo apenas, de forma sutil, no apêndice.
Trackback(0)
Comentarios (0)add
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
smile
wink
laugh
grin
angry
sad
shocked
cool
tongue
kiss
cry
smaller | bigger

security image
Escreva os caracteres mostrados


busy
 
< Anterior   Seguinte >

Recomendar a MPHP

Fala para um amigo Seu nome:

Seu e-mail:

E-mail do seu amigo: